Guaspari Vista do Chá, Syrah, safra 2012, Espírito Santo do Pinhal, São Paulo, Brasil

Atualizado: 11 de Out de 2018

Guaspari, Vista do Chá, é o primeiro vinho a obter uma medalha de ouro no Decanter World Wine Awards, uma das maiores e mais influentes competições de vinhos do mundo, obtendo a incrível nota de 95pts.

Guaspari é uma vinícola nova, localizada a 200 km da cidade de São Paulo, no Espírito Santo do Pinhal, na fronteira com o Estado de Minas Gerais.

Uma das grandes inovações do projeto da Vinícola Guaspari é a transferência da safra para o inverno, ou seja, utilização da técnica da colheita invertida, devido ao manejo de dupla poda. O diferencial do terroir da Guaspari é o solo granítico com boa drenagem e altitudes entre 1000 a 1300m.

Quanto ao Guaspari, Vista do Chá, é elaborado 100% com a casta Syrah e 18 meses de maturação em barricas de carvalho francês.

No visual, a coloração é rubi profunda e brilhante com lágrimas lentas, finas e abundantes.

No nariz, exuberância de frutas negras frescas, jabuticabas, guabiju, ameixa preta, especiarias secas, pimenta do reino, branca, grãos de café, cacau, toque mineral, pedregoso.

Em boca é elegante e intenso, acidez cativante com taninos finos, corpo médio+, álcool integrado, sabores em camadas remetem ao nariz com bela complexidade e final médio+.

Nota: 91MM+

© 2023 by The Food Feed. Proudly created with Wix.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle