Espumante LH Zanini Extra Brut, Vallontano, Vale dos Vinhedos, safra 2012

Atualizado: 14 de Fev de 2019

O espumante LH Zanini é elaborado pela Vallontano, vinícola boutique localizada no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves e leva o nome do enólogo da vinícola, Luis Henrique Zanini, uma pessoa que admiro por ser um apaixonado pelo vinho, um vinhateiro de terroir e poeta dos vinhos.​​

O espumante LH Zanini recebeu 90 pts do Guia Descorchados 2016, mais importante Guia de Vinhos da América do Sul.

Saindo da questão técnica, foi adotado pela brilhante cantora Paula Toller, que virou sua maior fã e garota propaganda.

O espumante já conheço há bastante tempo, sempre levo para alguma ocasião  ou jantar com amigos, pois não tem erro, sempre agrada a todos, começando pelo lindo rótulo e por ser um espumante versátil, festivo e gastronômico.


Espumante com produção limitada de 3990 garrafas, elaborado com corte tradicional, sendo 75% chardonnay e 25% Pinot Noir, vinificado pelo método Champenoise, ou seja, segunda fermentação feita em garrafa com 24 meses de autólise.

No visual apresenta coloração amarelo palha com leves reflexos dourados com perlage fina, consistente e de boa intensidade.

Nariz limpo com aromas de média+ intensidade de frutas cítricas, lima, casca de limão, frutas exóticas, physalis, carambolas, notas de autólise, casca de pão, fermento, leveduras com fundo de frutas secas.

Em boca é bastante gastronômico, alta acidez, vibrante e refrescante, álcool integrado no conjunto, corpo médio, sabores marcantes com harmonia entre fruta e autólise, boa cremosidade, final médio+ agradável. (Nota: 91MM)

39 visualizações

© 2023 by The Food Feed. Proudly created with Wix.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle