Era dos Ventos Trebbiano on the rock, Caminhos de Pedra, safra 2014

Atualizado: 14 de Fev de 2019

Os vinhos da Era dos Ventos não são vinhos comuns, são vinhos de meditação, vinhos para serem degustado sem pressa,  que trazem indagações, questionamentos e reflexões…

Na realidade são obras de arte, a poesia do contra rótulo reflete o espírito do vinho:

“O fruto da videira, O grande amor dos amores. A fonte de inspiração, que se expande insolente em nossos corações com ele não há naufrágios, nem fugas, nem dissonâncias. Este Nobre mendigo vestido pelo manto níveo das geadas invernais e pelas chuvas inebriantes da primavera cai no lagar da pedra (que tem o tamanho dos nossos sonhos), seiva telurica, sumo selestial, A mesa está posta, venha servir-se.” (Luiz Henrique Zanini)

Era dos Ventos Trebbiano on The Rock, safra 2014, é elaborado no Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, Brasil, é a primeira safra desse vinho com produção de apenas 500 garrafas.

Muito mais que um vinho, é um resgate da história, da cultura italiana, fermentado em lagar de pedras basálticas, rochas que estão nos solos do terroir da Serra Gaúcha e na arquitetura das casas da região.

É um vinho desafiador, numa coloração amarelo pêra, turvo, com precipitações pela não filtragem e a mínima intervenção.

Nariz instigante que traz aromas exóticos, um toque cítrico de casca de laranjeiras, limão bergamota, pêras confitadas, um toque mineral e pedregoso.

É a 3º garrafa dessa safra que degusto, em boca está menos rústico, mais equilibrado, acidez vivaz, corpo ligeiro, álcool de 11% perfeitamente integrado, uma sensação tânica pela maceração, sabores remetem a notas salinas, um azedinho de ameixas amarelas não tão maduras, infusão de ervas e chás, final médio, refrescante e prazeiroso.

Nota: 90MM

438 visualizações

© 2023 by The Food Feed. Proudly created with Wix.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle