Éléphant Rouge, safra 2011, Vale dos Vinhedos, Brasil

Atualizado: 14 de Fev de 2019

O brazuca da semana tem sotaque françês. Éléphant Rouge é um “vinho de garagem”, produzido com corte de Cabernet Sauvignon, Merlot e Alicante Bouschet, elaborado pelo franco-brasileiro Jean Claude Cara, residente em Beaune, vinhateiro, consultor de vinhos e escritor, que lançou, recentemente: “Vinhos da Borgonha: história, tradição e cultura”.

Para Jean Cara: “o vinho é um alimento e faz parte da vida como uma peça fundamental na mesa, uma complementação alimentar”.

A elaboração do Éléphant Rouge é realizado em parceria com a vinícola Larentis com uvas produzidas no Vale dos Vinhedos/RS.


É um belo vinho nacional, tem um estilo diferenciado, de mínima intervenção, sem madeira com estilo que segue mais ao velho mundo, mas não é um estilo que agrada a todos.

No visual, apresenta uma coloração rubi com intensidade média+, quase profunda, brilhante e com lágrimas densas e lentas.

No nariz traz aromas exuberantes de frutas negras e vermelhas, amoras, cassis, framboesas secas, morangos desidratados, toques herbáceos secas, eucalipto seco, belas notas evolutivas e terciárias despontam da taça, húmus, terra molhada, tabaco e couro.

Em boca tem frescor e equilíbrio, acidez vibrante, gastronômica, taninos polidos e finos, corpo mediano, álcool perfeitamente integrado, sabores remetem ao nariz, com fruta madura, com leve herbáceo, eucalipto, menta, grãos de café e especiarias como canela e um final mediano e prazeiroso. (Nota: 88MM)

8 visualizações

© 2023 by The Food Feed. Proudly created with Wix.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle